Mesa-redonda da Emater é adiada
Uma nova reunião foi remarcada para o dia 5 de fevereiro, às 14h, em Niterói
A mesa-redonda da Emater-Rio, que seria realizada nesta terça-feira (08), foi adiada para o dia 5 de fevereiro, devido a ausência de vários sindicatos. A advogada Vivian Costa esteve presente representando o Senge-RJ. A reunião será no Setor de Relações do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho, na Rua José Clemente, 37, em Niterói.
No dia 27 de novembro, já havia sido marcada uma rodada, mas os representantes da Secretaria de Estado e Planejamento de Gestão (Seplag) não compareceram à reunião.
O diretor do Senge-RJ Jorge Antonio da Silva disse que essa será a última oportunidade para o governo do estado se manifestar sobre a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Além disso, ele afirmou que a paralisação parcial continuará até que a questão seja resolvida.
Há cinco meses, os funcionários da Emater-Rio estão paralisados na luta pelo PCS. Desde o dia 18 de junho, os trabalhadores não estão repassando os relatórios das pesquisas para o governo. A decisão foi tomada em assembleia que reuniu 167 associados. A paralisação foi aprovada por unanimidade.