Fisenge e NPC lançam cartilha sobre a Reforma Política
Objetivo é fortalecer o debate deste tema tão caro à população e cada vez mais imprescindível no cenário político brasileiro
Fonte: Fisenge
A Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) lançam a cartilha REFORMA POLÍTICA, com o objetivo de fortalecer o debate deste tema tão caro à população e cada vez mais imprescindível no cenário político brasileiro.
“O Brasil adota hoje um sistema político que precisa ser revisto e a cartilha trata disso. Ela explica o atual sistema, que a gente tem profundas divergências, e apresenta algumas bandeiras fundamentais, como, por exemplo, a adoção do financiamento público de campanha”, explica Clovis Nascimento, diretor presidente da Fisenge. Para ele, a correlação de forças no país é perversa, uma vez que o capital domina o Congresso Brasileiro.
Para aumentar a representatividade do povo na política, são apresentadas outras propostas, como a democratização da comunicação e a abordagem do sistema político e eleitoral brasileiro nas escolas. “Quem está encastelado hoje no Congresso não quer esse debate. Então, precisamos enfrentar isso nos sindicatos, nas fábricas e em todos os recantos do país”, explica Clovis.
A ideia é popularizar a cartilha e massificar a discussão, principalmente no interior do Brasil. Por isso, o material foi enviado a todos os sindicatos da Fisenge e também será distribuído no Congresso Nacional e Assembleias Legislativas. Além disso, também está disponível na internet.
Para ler a cartilha, acesse AQUI