Novas regras dos royalties do petróleo em pauta, nesta quarta (11), às 17h30
O economista Cloviomar Cararine, do Dieese/FUP, explica os novos critérios para distribuição dos recursos, que serão julgados dia 3 de dezembro no STF. O Rio pode perder R$ 57 bilhões até 2025.
O economista Cloviomar Cararine, técnico da subseção do Dieese na Federação Única dos Petroleiros (FUP), explica, nesta quarta-feira (11), às 17h30, as novas regras para divisão dos royalties do petróleo, cuja constitucionalidade será julgada no dia 3 de dezembro pelo Supremo Tribunal Federal.
A conversa será transmitida pelos canais do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ) no YouTube e no Facebook.
Segundo alguns especialistas, o estado do Rio de Janeiro pode perder R$ 57 bilhões até 2025, com os novos critérios, que deixam de favorecer os estados produtores. A nova lei, que atingiria inclusive contratos já em vigor, de forma retroativa, foi aprovada em 2012, mas está suspensa desde 2013, por uma liminar do STF, onde várias ações questionam sua constitucionalidade e os impactos nas economias dos estados e municípios.
Assista e contribua para esse espaço de debate e resistência!
> https://www.youtube.com/user/SengeRJ1
> https://www.facebook.com/senge.rj