Nesta sexta (30), às 11h30, Crea-RJ debate a MP que desmonta a pesquisa no setor elétrico
A MP 998 retira recuros destinados à P&D e à inovação, e ameaça a existência de centros de excelência, como o Cepel. Clayton Vabo, diretor do Senge RJ, participa do encontro.
Nesta sexta-feira (30), das 11h30 às 13h, o Crea-RJ promove um debate sobre a Medida Provisória 998/20, que retira recursos de pesquisa e desenvolvimento no setor elétrico. Os efeitos da medida são cosiderados desastrosos. Segundo especialistas, além do fim de centros de excelência, como o Cepel, a MP pode provocar pelo menos 15 mil demissões diretas. SAIBA MAIS SOBRE A MP NO LINK > https://www.sengerj.org.br/posts/mp-desmonta-capacidade-de-p-d-do-setor-eletrico
Para discutir as consequências da medida para a pesquisa e a inovação no setor elétrico nacional, o Crea-RJ convidou o diretor do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ), Clayton Vabo; os consultores Flávio Luciano, há 20 anos atuando com projetos de P&D, e João Carlos de Oliveira Aires, doutor pela PUC-RJ; o professor de Engenharia Elétrica UFU José Rubens Macedo Júnior; e o engenheiro Alexandre Francisco Maia Bueno, que até o ano passado era pesquisador sênior no Instituto Senais de Inovação. A mediação será feita por Eduardo Soares Di Sabatino Guimarães, conselhereiro regional da Câmara Especializada de Energia Elétrica (CEEE)/Crea-RJ.
O debate tem limite de 150 inscritos, que receberão o link da transmissão por email.
Para participar, clique no FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO.