Fisenge lança abaixo-assinado "Engenheiro, sim. Analista, não."
O Senge RJ apoia a iniciativa, a favor do Projeto de Lei 626/2020, que proíbe o uso de termos como “analista” em funções de engenharia. Clique para assinar pela sua aprovação.
A Federeção Interestatdual dos Sindicatos dos Engenheirosoi lançou o abaixo-assinado “Engenheiro, SIM. Analista, NÃO”, a favor da aprovação do Projeto de Lei 626/2020, que dispõe sobre a regulamentação da atribuição de títulos profissionais, atividades, competências e caracterização do âmbito de atuação dos profissionais inseridos no Sistema Confea/Crea, para efeito de fiscalização do exercício profissional. Na prática, a legislação proíbe o uso de termos como “analista” em funções de engenharia.
De autoria do deputado federal, Rogério Correia (PT-MG), o projeto é uma iniciativa da Fisenge, que, em 2019, debateu seu conteúdo nas reuniões de diretoria e, em fevereiro de 2020, junto com o Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia), entregou a proposta de projeto de lei para o autor. No último dia 14 de abril foi designada a relatoria do PL para a deputada federal Erika Kokay (PT-DF).
Clique abaixo para assinar o abaixo-assinado que tem o apoio do Sindicato dos Engeheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ):