Como retornar o investimento feito nos estudantes, aplicando o conhecimento na transformação social
Na quarta (2), 17h30, engenharia popular - o poder transformador de um projeto de extensão universitária
A extensão universitária como oportunidade de desenvolver projetos populares na área da engenharia é o tema da conversa desta quarta-feira (2/12), às 17h30, nos canais do Facebook e do YouTube do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro (Senge RJ).
“Engenharia Popular - o poder transformador de um projeto de extensão universitária” aborda as formas de retornar à sociedade o investimento feito na educação dos estudantes, por meio da aplicação concreta dos conhecimentos adquiridos para a transformação da realidade a favor das pessoas. Isso pode envolver assessoria técnica a moradores de comunidades, projetos agroecológicos, de construção ou educação popular.
A estudante de Engenharia de Materiais na UFRJ Letícia Pinheiro, coordenadora do pré-vestibular comunitário da Barreira do Vasco, e Pedro Monforte, também da UFRJ, ambos integrantes do núcleo Senge Estudante e do Coletivo Força Motriz, vão contar suas experiências com projetos de habitação popular em comunidades e ocupações na cidade do Rio. Felipe Araújo, diretor do Senge RJ, vai conduzir o debate.
A transmissão é aberta a comentários e perguntas pelo chat ou no espaço de comentários.
👉 LINK DA TRANSMISSÃO NO YOUTUBE: https://bit.ly/3mi5iG8
👉 LINK DA TRANSMISSÃO NO FACEBOOK: https://bit.ly/2VdAJWk