Coletivo da Fisenge promove tira-dúvidas sobre direitos trabalhistas das mulheres
A advogada trabalhista Daniele Gabrich estará disponível, online, para responder a questões das profissionais, no dia 9 de março, às 19h. O evento é gratuito. Preencha o formulário e inscreva-se!
Fonte: Fisenge*
Sou engenheira, fui contratada como analista e não pagam meus direitos, o que eu faço? O que é desvio e acúmulo de função? Tenho direito de receber insalubridade e periculosidade? Como faço para revisar minha rescisão? Tenho direito a quanto tempo de licença-amamentação? Estas e outras dúvidas sobre direitos trabalhistas das mulheres serão elucidadas em uma sessão virtual com a advogada trabalhista Daniele Gabrich, no dia 9 de março, às 19h.
Promovido pelo Coletivo de Mulheres da Fisenge (Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros), o evento tem o objetivo de reunir as engenheiras e explicar sobre os principais direitos. “Passamos por um período duro de reformas e retirada de direitos no último governo que afetam, principalmente, as mulheres. É fundamental que as engenheiras conheçam seus direitos, se organizem coletivamente e procurem seus sindicatos”, explicou a engenheira Virginia Brandão, diretora da mulher na Fisenge. A ação faz parte das atividades do Dia Internacional da Mulher, 8 de março.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no formulário: https://forms.gle/VFRCnNmhPsAJwTZY8
* Federação Interestadual dos Sindicatos de Engenheiros (Fisenge)