Acontece na próxima quinta-feira, dia 24/08, a terceira live da série Quintas Agroecológicas
Com transmissão ao vivo pelo canal do Senge RJ no YouTube, o evento traz mais um debate sobre os temas que compõem os eixos da 12ª edição do Congresso Brasileiro de Agroecologia.
Na próxima quinta-feira, 24/08, às 20h, o Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro (Senge RJ), a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e a Associação Brasileira de Agroecologia (ABA) promoverão a terceira live da série Quintas Agroecológicas.
Com o tema “Pesquisa, extensão, ações e políticas públicas” e transmissão ao vivo pelo YouTube, a live terá como mediadores Jorge Antônio Cacá, diretor do Sindicato dos Engenheiros no Rio de Janeiro (Senge-RJ) e da Comissão de Comunicação do XII CBA; Roberto Mattar, eng. agrônomo do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e coordenador do Fórum Estadual de Engenheiros Agrônomos (FEEA-RJ) e Andrea Matos, da Embrapa Solos, secretária geral do Sinpaf e secretária de Combate ao Racismo da Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (CUT RJ).
Os convidados desta semana são Igor Simoni Homem de Carvalho, professor de Agroecologia e Educação do Campo pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), membro da Associação de Agricultores do Fojo Guapimirim (AFOJO-Guapimirim) e da Articulação de Agroecologia do Rio de Janeiro (AARJ); Julia Stuchi, engenheira florestal da Embrapa Solos, mestre em Agrofloresta Tropical (CATIE), doutora em Recursos Naturais e Gestão Sustentável pela Universidade de Córdoba e Maicon Caatingueiro, professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e membro do GT de Comunicação e Cultura da Associação Brasileira de Agroecologia (ABA).
O Congresso Brasileiro de Agroecologia
As lives são parte das atividades preparatórias para um grande reencontro: depois de três anos de hiato em função do distanciamento social imposto pela pandemia, o Congresso Brasileiro de Agroecologia volta, no próximo mês de novembro, a promover a troca de experiências e saberes entre agricultoras/es familiares, pesquisadoras/es, comunidades tradicionais e movimentos sociais de diferentes países e estados brasileiros. Entre os eixos temáticos do congresso estão o manejo de agrossistemas, políticas públicas e Agroecologia, sistemas agroalimentares e economia solidária, crise ecológica e mudanças climáticas, agriculturas urbanas, educação, saúde, campesinato e soberania alimentar, entre outros.
Para mais informações sobre inscrições e programação, visite o site http://cba.aba-agroecologia.org.br.